Câmara nega pedido de denúncia contra Christine Pinto
Com 8 votos contra e 3 a favor, o pedido de investigação foi negado e arquivado

REDAÇÃO/BAHIA DIA A DIA - 04/12/2019 - 07:14
Link

O plenário da Câmara de Vereadores de Guaratinga decidiu nesta quarta-feira (04) não investigar a prefeita Christine Pinto (PSD), acusada de negar informações públicas atualizadas referentes a frota escolar que presta serviço ao município. O pedido foi apresentado pelo vereador Marcone Rodrigues (PSD).

De acordo com a denúncia, no início do mês de setembro deste ano a câmara havia aprovado um requerimento solicitando documentos atualizado sobre veículos de propriedade do município, Certificado de Registro de Licenciamento de Veículo (CRLV) de 2019, laudo de vistoria do veículo, certificado do INMETRO e aferição dos tacógrafos.

O documento ainda afirma que o pedido foi recebido pela prefeitura e até a presente data nada foi entregue. A denúncia ainda afirma que não foi apresentada nenhuma motivação justa para não repassar as informações o que configura infração a lei orgânica do município e a lei geral de acesso a informações pública.

O pedido dizia ainda que se o pedido de investigação fosse aceito e que a casa legislativa comprovasse as irregularidades a prefeita Christine Pinto tivesse o mandato cassado.

Pedindo para não investigar, votaram os vereadores Almerita Santos (PSD), Jadel Galvão (PROS), José Messias (PMDB), Leomário Santana (PC do B), Manoel Messias (PC do B), Marcos Pereira (PP), Paulo da Costa (PT), Simone Almeida (PMN).  Neste caso como o vereador Marcone Rodrigues era o autor do conteúdo, o suplente Leomário Santana foi convocado para votar em seu lugar segundo regimento interno.

Votaram pelo recebimento da denúncia os vereadores Aparício Lacerda (PRB), Izaias Rezende (PSC) e Misael Gregório (PV). Com 8 votos contra e 3 a favor, o pedido de investigação foi negado e arquivado.

Em outubro deste ano, o vereador Marcone apresentou uma denúncia de irregularidades com a empresa que presta serviço de limpesa pública para o município, mas o pedido de investigação também foi negado e arquivado.

MAIS NOTÍCIAS