Em vídeo, prefeito justifica atual situação da educação pública em Itabela
Devido às reformas e ampliações de diversas escolas, gestor sentiu a necessidade de explicar para a população.

Ascom – Prefeitura de Eunápolis - 25/03/2019 - 14:48
Link

O prefeito de Itabela, Luciano Francisqueto (PRB), justificou, através de um vídeo, a atual situação da educação da rede pública municipal de ensino. Devido às reformas e ampliações de diversas escolas, além da entregas de kits escolares, que estão ocorrendo simultaneamente no município, o gestor sentiu a necessidade de explicar diversas situações para a população itabelense, nesta segunda-feira (25).

Sobre a realocação de estudantes devido às intensas revitalizações nas unidades escolares, Francisqueto garantiu que a situação é provisória. “Nós fizemos um planejamento, mas no momento da execução, encontramos demandas ainda maiores devido ao longo período em que as unidades ficaram sem reformas. Mesmo com uma demanda maior, as obras estão a todo vapor, gerando até mesmo dezenas de empregos diretos e indiretos, movimentando a economia da nossa cidade. Em pouco tempo, os estudantes terão uma estrutura escolar de qualidade”, explicou.

O gestor esclareceu também que a entrega dos kits escolares - compostos por materiais como caderno, estojo, mochila e uniformes - ainda não foi concluída em razão do atraso do fornecedor. “Já começamos a distribuição em diversas escolas. Mesmo com o atraso causado pelo fornecedor, todo material chegará aos alunos em tempo hábil”, garantiu Francisqueto.

Durante a conclusão da sua fala, o prefeito pediu um pouco mais de paciência da comunidade diante das situações vigentes, mas garantiu que todas as intempéries são reflexos da construção de uma educação de qualidade para Itabela. “Investir na educação é um compromisso nosso e, apesar dos transtornos, contamos com a paciência e colaboração de todos para vermos juntos os frutos de tudo isso”, finalizou.

MAIS NOTÍCIAS