Vereadores querem ampliar itinerários do transporte público coletivo em Eunápolis
Proposta sugere criar itinerários que se estendam a locais fora da rota viária do transporte coletivo urbano.

Ascom/Câmara de Vereadores de Eunápolis - 22/03/2019 - 14:22
Link

O plenário da Câmara de Vereadores de Eunápolis, durante sessão ordinária desta quinta-feira (21/03), aprovou a instalação de uma Comissão Especial visando propor ampliação da cobertura dos serviços prestados pelo transporte público coletivo no município.

A proposta sugere criar itinerários que se estendam a locais fora da rota viária do transporte coletivo urbano que atualmente atende à cidade.

Por iniciativa do vereador Jorge Máecio (PP), que se ausentou da presidência para defender a Indicação nº 20/2019, empresários do setor e população, ao lado do Poder Legislativo, devem apresentar sugestões para resolver carências no atendimento ao público com o objetivo de contemplar alguns percursos no perímetro urbano de Eunápolis que sofrem pela falta do transporte público.

A indicação aponta carência do serviço nos seguintes Bairros: Recanto das Árvores, Nacional, Vista Alegre, Minas Gerais, Jardim Amendoeira, Nova Eunápolis, Distrito Industrial, Encanto das Águas, Ivan Moura, Alto da Boa Vista, Vivendas Costa Azul, Edgard Trancoso, Parque Colonial, Antares, Delta Park e Santa Edwirges.

Durante a votação, o vereador Ramos Filho (PTC) apresentou Questão de Ordem para solicitar a abrangência da Comissão e assim incluir a discussão da cobertura do transporte escolar. O parlamentar defende, desde a legislatura passada, um modelo de passe estudantil, subvencionado pelo município, através das verbas destinadas à educação de crianças, jovens e adultos. 

“Estamos entusiasmados com essa possibilidade de começar a discutir o transporte público de fato, tentar sugerir soluções e, de uma forma geral, reunir os moradores e os empresários para também ampliar o atendimento e tentar entrar em um consenso”, acrescentou Jorge Maécio ao acatar a questão de ordem.

MAIS NOTÍCIAS