Ex-gestor Kenoel Viana tem contas aprovadas e torna-se apto para concorrer eleição
Câmara de Vereadores decidiu, com oito votos, pela aprovação das contas referentes a 2016

Redação/BAHIA DIA A DIA - 29/11/2018 - 12:35
Link

O ex-prefeito de Guaratinga, Kenoel Viana, teve suas contas referentes a 2016, último ano de mandato, aprovadas pela Câmara Municipal de Vereadores, na sessão ordinária desta quarta-feira (28). Com o resultado, o ex-gestor torna-se elegível e apto a concorrer a cargos públicos, inclusive novamente o de administrador do município nas próximas eleições em 2020.

A votação teve resultado de oito votos favoráveis à aprovação das contas. Com isso, a casa legislativa foi contrária ao parecer do Tribunal de Contas do Município (TCM), que havia opinado pela rejeição. Outros três vereadores não compareceram à sessão.

Ao BAHIA DIA A DIA, Kenoel Viana comentou sobre o resultado da votação. “O sentimento é de justiça, pois sempre procuramos ser um governo transparente, aplicar as verbas dentro da legalidade como determina a lei, e a Câmara reconheceu esse trabalho prestado durante os quatro anos do meu mandato, que foram difíceis, com queda da presidente e a crise, mas que conseguimos conduzir as obras básicas que o município. Essa decisão, me torna elegível e apto a concorrer a cargos públicos, tem essa possibilidade, apesar de não ter essa pretensão, mas nos deixa aptos sim”, declarou o ex-prefeito.

Os vereadores que votaram a favor foram: Misael Gregório, Marcos de Monte Alegre, Marcone Rodrigues, Isaías Resende, Aparício Lacerda, Messias Ferreira, Simone Almeida e Paulo Costa. Não compareceram à sessão os vereadores Jardel Vaz, Almerita ( Lita) e o vereador José Messias.

MAIS NOTÍCIAS