Articulações infundadas de Jânio Natal acarretam em desprestígio na região
Sendo o único representante da Costa do Descobrimento na Assembleia Estadual, população espera que Jânio Natal honre os milhares de votos que recebeu.

Redação/BAHIA DIA A DIA - 24/11/2018 - 17:36
Link

Após muito tempo sem apresentar ações para o desenvolvimento da Costa do Descobrimento, o deputado estadual Jânio Natal (Podemos) estampou os noticiários da região, nos últimos dias, com uma indicação, no mínimo curiosa, na Assembleia Legislativa, onde propôs adoção de medidas para a diminuição da criminalidade em Itabela. A atitude do parlamentar foi recebida com estranheza por muitos, já que o município tem apresentados índices cada vez mais baixos de violência, principalmente nos últimos dois anos.

Para muitos, a ação do parlamentar não passou de uma manobra para ganhar visibilidade frente à região, já que ao que tudo indica, pretende ser candidato a prefeito de Porto Seguro nas próximas eleições, em 2020, e precisa realizar um bom trabalho como deputado para ganhar prestígio e angariar votos dos portossegurenses na sua próxima cartada política.

Inclusive prestígio é um reconhecimento que passa longe do deputado na sua cidade natal, Belmonte, onde não honrou cerca de 50 mil votos nas ultima eleições municipais e renunciou ao cargo de prefeito para beneficiar seu irmão, que vem desempenhando uma administração pautada no descaso, refletindo em diversas greves de servidores e salários atrasados.

E não é só no quesito gestão que os belmontenses têm o que reclamar. O município foi apontado com o maior índice de criminalidade da região. O distrito de Barrolândia, por exemplo, muitas vezes serve como esconderijo de criminosos devido ao pouco policiamento. Por isso, muitas pessoas questionaram a atitude do parlamentar ao tentar diminuir a criminalidade em Itabela, mas não olhar para seus conterrâneos, que estão vivendo no foco da violência. 

Sendo o único representante da Costa do Descobrimento na Assembleia Estadual, espera-se que Jânio Natal honre os milhares de votos que recebeu e faça juz à sua responsabilidade, que é de contribuir para o desenvolvimento da região, e não fique realizando manobras políticas infundadas com o único objetivo de aparecer para realizar seus anseios políticos.

MAIS NOTÍCIAS