Eleito para seu segundo mandato, Uldurico Jr. lidera votação no extremo sul
Na região, Uldurico liderou a votação em Porto Seguro, Eunápolis e Itabela

Alex Gonçalves/BAHIA DIA A DIA - 08/10/2018 - 12:16
Link

O deputado federal Uldurico Júnior, do PPL, foi reeleito para seu segundo mandato consecutivo com pouco mais de 66 mil votos. O deputado foi o único do seu partido que conseguiu uma vaga para o congresso nacional.

Na região do extremo sul do estado, Uldurico liderou a votação em algumas cidades, como em Porto Seguro, com 8.222 votos, Eunápolis, com 5.828 votos, Itabela, com 3.910 votos, e Teixeira de Freitas, sua cidade natal, com 9.733 votos. Presente no extremo sul baiano, o deputado se torna o porta-voz da região.

Em Itabela, uma das cidades com maior expressividade de votação, o deputado tem estado presente junto ao prefeito Luciano Francisqueto, e já destinou mais de 3 milhões em emendas parlamentares para o município itabelense.

Sendo da terceira geração de políticos em sua família, Uldurico é filho de Uldurico Pinto, ex-deputado federal pela Bahia, e neto de José Alencar Furtado, ex-deputado federal pelo Paraná, além de ser sobrinho de outros dois ex-deputados federais pela Bahia. Em 2014, pelo Partido Trabalhista Cristão (PTC), foi eleito o deputado federal mais jovem daquelas eleições, com 39.904 votos.

MAIS NOTÍCIAS