Deputada Tia Eron participa de posse da nova diretoria do PRB em Guaratinga
Durante o evento a servidora pública Sária Mota foi empossada como presidente do partido na cidade

Redação/BAHIA DIA A DIA - 16/06/2018 - 20:12
Link

Diretoria do PRB em Guaratinga, que tem como presidente a servidora pública Sária Mota, é composta por 10 mulheres. (Foto: BAHIA DIA A DIA)

A nova comissão executiva do diretório do Partido Republicano Brasileiro (PRB) de Guaratinga tomou posse na noite de quinta-feira (14). O evento, que aconteceu na Câmara de Vereadores, contou com a presença da presidente do PRB Bahia, a deputada federal Tia Eron.

O nome da servidora pública Sária Mota já era apontado para ocupar o cargo da presidência desde o início de maio, quando Tia Eron revelou que ela seria a presidente do partido durante um evento do PRB em Teixeira de Freitas.

Deputada Tia Eron, frisa a composição do PRB em Guaratinga, é unida na Bahia, composta do por mulheres. (Foto: BAHIA DIA A DIA)

 “Algo inédito no país e que só temos a parabenizar e abraçar com muito orgulho. Uma atitude não só de empoderamento feminino, mas também de mudança na política onde os espaços ainda quase em sua totalidade são ocupados por homens, mesmo tendo as mulheres como maior número de eleitores. Fico feliz de as mulheres do PRB estar buscando mudar essa estatística, por meio do gerenciamento do nosso partido. Ressaltou Tia Eron.

A diretoria, que tem como presidente a servidora pública Sária Mota, é composta por 10 mulheres, sendo a única diretoria de partidos do Brasil integrada genuinamente pelo público feminino. Sendo o único no país a ter um diretório com a formação 100% da presença feminina.

Sária Mota, assume a presidência do PRB de Guaratinga. (Foto: BAHIA DIA A DIA)

Sária Mota contou como a nova diretoria foi formada. “O partido não tinha representação em Guaratinga há cinco anos, então após receber o convite para ocupar a presidência, comecei a buscar mulheres guerreiras disposta a fazer trabalhos sociais e que pensasse numa política diferente para Guaratinga, onde não devemos esperar só as ações dos governantes, e sim fazer nossos papéis como cidadãs”.

Deputada Tia Eron participa de posse da nova diretoria do PRB em Guaratinga. (Fotos: BAHIA DIA A DIA)

CONFIRA OS NOMES DAS INTEGRANTES DA DIRETORIA:

PRESIDENTE (a): SÁRIA PINHEIRO MOTA

1º-VICE-PRESIDENTE (a): SIMONE REIS FIGUEIREDO

2º-VICE-PRESIDENTE (a): JOZENILDA ALVES SOUZA (Nilda)

SECRETÁRIO (a): GERAL: LUZINEIA DA SILVA PROCÓPIO OLIVEIRA (Néia)

1º-SECRETÁRIO (a): IVANEI JESUS DE OLIVEIRA

2º-SECRETÁRIO (a): VIRGINIA EVANGELISTA DOS SANTOS

1º- TESOUREIRO(a): VALTINEIA RODRIGUES NUNES SANTOS

2º- TESOUREIRO(a): VANESSA ALVES MARTINS BRUNO

PRIMEIRO VOGAL: VANUZA FRANCISCA VIEIRA

SEGUNDO VOGAL: JANE APARECIDA LEANDRO FERREIRA

MAIS NOTÍCIAS