Vice-prefeito pede ao MP apuração de irregularidades na gestão de Christine Pinto
Ezequiel Xavier disse que gestão vem sucateando o município com licitações milionárias

Redação/BAHIA DIA A DIA - 10/01/2018 - 10:36
Link

vice-prefeito de Guaratinga, Ezequiel Xavier (PSB), procurou a promotoria pública com pedido de apuração de irregularidades na gestão do município. (Foto: Alex Gonçalves/BAHIA DIA A DIA)

O vice-prefeito de Guaratinga, Ezequiel Xavier (PSB), procurou a promotoria pública em Itabela, nesta terça-feira (9), com  o pedido de apuração de diversas irregularidades constatadas durante a gestão da prefeita, Christine Pinto (PSD). 

Conforme informações repassadas ao MP, a administração não vem realizando repasses em dias no pagamento dos professores, e só no primeiro ano de mandato houve quatro paralisações da categoria. O vice-prefeito informou que, no final de dezembro de 2017, a Prefeitura repassou pagamento a empresas e deixou de pagar os professores.

“Mais uma vez tive que procurar o MP para resolver essa questão dos professores. É uma vergonha para essa administração deixar acontecer quatro greves por falta de pagamento em um ano de mandato. Até agora o salário de dezembro e o 13º salário não foram pagos. Alguma coisa de errada está acontecendo com os recursos públicos.” disse Ezequiel.

IRREGULARIDADES NAS LICITAÇÕES

Ainda conforme o vice-prefeito, outro grande problema são as irregularidades nas licitações públicas, onde empresas de coleta de lixo, transporte escolar e outras, estão sendo contratadas com alto faturamento. Uma das empresas ganhadora de licitações funciona como um bar no município e já foi vencedora de licitações milionárias.

O vice-prefeito informou que existem diversas empresas que possuem ligações com o grupo político da prefeita e por isso o MP precisa averiguar a situação “Montaram um grupo muito bem planejado. Estão sucateando Guaratinga, a população está sofrendo com isso. Precisamos urgentemente acabar com isso e punir todos" ressaltou.

Ezequiel Xavier também cobrou agilidade no processo de apuração da investigação na fraude na saúde, onde o hospital do município estava recebendo recursos fraudados por pessoas que até já morreram. 

MAIS NOTÍCIAS