Ex-prefeito de Itabela ainda não prestou contas relativas ao exercício de 2016
Itabela está entre os 63 municípios do país que ainda não prestaram conta, diz TCM

Redação/BAHIA DIA A DIA - 05/06/2017 - 09:36
Link

Junior Dapé, ex-prefeito de Itabela. (Foto: Arquivo/BAHIA DIA A DIA)O ex-prefeito de Itabela, Júnior Dapé, ainda não prestou contas relativas ao exercício de 2016. De acordo com o Tribunal de Contas dos Municípios, o prazo encerrou no último dia 31 de março e, quanto maior o atraso, mais grave serão as sanções a que os gestores serão submetidos.

O TCM advertiu ainda que as contas de 63 prefeituras, 15 câmaras municipais e 10 entidades referentes ao exercício de 2016 devem ser apresentadas de forma eletrônica, através do e-TCM, para que sejam imediatamente encaminhadas às câmaras municipais, que têm a obrigação legal de deixar em disponibilidade pública.

ENVOLVIDO EM POLÊMICAS

Júnior Dapé já esteve envolvido diversas vezes em polêmicas relacionadas às prestações de contas referentes aos seus dois mandatos frente à prefeitura de Itabela.

Recentemente, a Câmara de Vereadores rejeitou, por unanimidade, as contas do ex-gestor referentes ao exercício de 2015, que acabou o deixando inelegível pelos próximos oito anos.

Outra polêmica foram as contas do ano de 2008, relativas ao primeiro mandato do ex-prefeito, que foram retiradas de pauta no dia da votação na Câmara de Vereadores, após Junior Dapé conseguir uma decisão judicial favorável. 

MAIS NOTÍCIAS