Sindicato emite nota sobre atraso de salários dos servidores públicos

Redação BAHIA DIA A DIA - 09/01/2017 - 21:39
Link

A presidente do Sindicato dos Servidores Públicos de Guaratinga (SISPUG), Sária Pinheiro Mota, emitiu nesta segunda-feira (9), uma nota oficial sobre o atraso do pagamento dos salários dos servidores da atual administração. 

VEJA A ÍNTEGRA DA NOTA

A diretoria do SISPUG/SINDICATO esteve reunida com a nova gestão executiva do município de Guaratinga, para tratar dos salários atrasados do mês de dezembro e 13° salários dos servidores. 

A reunião aconteceu nesta manhã (09/01) por volta das 08:00h, com a participação da Prefeita Christine Pinto, o Secretário de finanças Dewar das Virgens, o Tesoureiro Richardson Oliveira, o Secretário de Administração Rafael Castro e a Procuradora Rowena Pinto por parte do executivo e os membros da diretoria por parte do SISPUG.

Foram abordadas as dificuldades que os servidores estão passando pelos atrasos dos seus proventos e também que o sindicato vem encontrando com atrasos dos repasses sindicais e outros problemas deixados pela administração anterior. 

A prefeita relatou as dificuldades encontradas nesse início de gestão pela falta de documentação deixada pela administração anterior e pelo pouco tempo de administração pública e a quantidade de irregularidades encontradas que ainda nem conseguiu ter acesso a todas contas da prefeitura que um processo demorado e burocrático.

O SISPUG/SINDICATO convocou uma assembléia com os seu filiados para as 17:00h dessa segunda-feira (09/01) para expor as proposta do executivo e as demais demandas que foram debatidas durante a reunião dessa manhã.

Em assembléia ficou decidido aguardar a prefeitura a fazer o levantamento dos dados bancários dos funcionários para gerar nova folha de dezembro, prazo esse que ficou estipulado pela atual gestão até a próxima segunda-feira dia 16/01/2017. Onde haverá uma nova reunião com a diretoria.

Sária Pinheiro Mota (Presidente)

MAIS NOTÍCIAS