PROS elege dois professores como vereadores e garante representatividade da classe
Em Itabela, dois professores foram eleitos para o cargo de vereador.

Redação BAHIA DIA A DIA - 05/10/2016 - 15:56
Link

No meio, o presidente do PROS, Tom Alves, ao lado do vereador Renato do Esporte (esquerda) e o vereador GianCarlos (Direita). (Foto: Uiles Oliveira/BAHIA DIA A DIA)

Com votações expressivas, o Partido Republicano da Ordem Social – PROS, avançou na ultima eleição e elegeu prefeitos e vereadores por todo estado. O PROS teve inclusive um resultado mais expressivo do que o de partidos antigos, como o Partido dos Trabalhadores - PT.

Em Itabela, da base do prefeito eleito Luciano Francisqueto (PRB), dois professores foram eleitos para o cargo de vereador. Foram eles: GianCarlos com 481 votos, sendo o terceiro vereador mais votado no município, e Renato do Esporte com 450 votos. 

Ao BAHIA DIA A DIA, o presidente do PROS/Itabela, Tom Alves, que também é educador, disse que o partido trouxe a esperança de representantes comprometidos com a população. “Fizemos um projeto com todos os nossos candidatos a vereador, passamos a confiança para a população e Itabela ganhou dois novos professores capacitados e comprometidos, que defenderão  a bandeira da classe “comentou.

Tom Alves disse ainda que o partido quer a participação da população. “Faremos um governo participativo a com a classe, sindicatos e iremos mostrar e levar projetos ao prefeito. Nós teremos esse compromisso e juntos vamos fazer o melhor para Itabela” Finalizou.

O professor GianCarlos, possuindo a maioria dos votos do distrito de Monte Pascoal, onde mora, disse que a vitória é do povo. “Estaremos juntos defendendo todas as classes. Vim para fazer uma historia grande, não serei vereador de um só mantado, pode contar comigo, serei um parceiro e um amigo.“, disse o vereador eleito, agradecendo a família, amigos e ao partido pela vitória.

O professor Renato, que veio também defendendo a bandeira do esporte, disse que o eleitorado de Itabela, soube escolher bem seus representantes. “ Nesta eleição a população prestou atenção no trabalho e nas propostas de cada candidato e soube bem eleger seus representantes. Junto com o PROS nos seremos um grupo novo, para defender e cobrar as necessidades da população. Agradeço a todos pelo voto de confiança.”, disse Renato, que agradeceu a esposa que o ajudou nessa vitória.

A partir da nova gestão em janeiro de 2017, a classe da educação terá um grupo de representantes que a defenderá e cobrará do executivo atitude para cumprir as demandas das  principais necessidades  da população.

MAIS NOTÍCIAS