Guaratinga é o primeiro município da Bahia com lei sancionada a agentes de saúde e endemias

Ascom-Guaratinga - 16/06/2016 - 15:25
Link

Com a lei sancionada pelo prefeito Kenoel Viana em 23 de maio,  os Agentes Comunitários de saúde e endemias de Guaratinga realizaram no dia 31, na sede da SISPUG, um café da manhã em comemoração à aprovação da lei pela Câmara Municipal.

Após sancionada à lei, agora a categoria passa a ter um piso salarial que está acima, inclusive, do valor definido pelo Ministério da Saúde, com um ganho financeiro na medida dos avanços dr qualificação. Além disso, se incorpora outras vantagens, como o tempo de serviço e perspectiva de melhoria salarial ao longo da atuação do profissional no sistema local de saúde.

O Presidente do Sindicato dos Agentes Comunitários de Saúde e Endemias, Igor Pires, agradeceu ao prefeito Kenoel Viana pela sanção do projeto e lembrou que Guaratinga está entre os primeiros municípios do estado onde os agentes comunitários de saúde e Endemias têm o seu o próprio plano de cargos, carreiras e salários.

Estiveram presentes na comemoração o Prefeito Kenoel Viana, a secretária de governo Elisangela Ramos, Olavia Monteiro, Coordenadora da atenção Básica, Diana Ferreira, Coord dos agentes de Endemias, Vereadora Simone Almeida, a presidente do SISPUG, Sária Pinheiro e o presidente do ACS Igor Pires.

MAIS NOTÍCIAS