Passagem da Tocha Olímpica mobiliza cidades baianas

Redação/Bahia Dia a Dia - 05/05/2016 - 09:59
Link

Um conjunto de atividades será promovido durante a passagem da Tocha Olímpica pela Bahia, entre os dias 19 e 27 de maio, começando pelo município de Teixeira de Freitas, e encerramento em Paulo Afonso, no Vale do São Francisco. A iniciativa é para incentivar o esporte e criar o clima olímpico. 
 
Com o intuito de alinhar as ações a serem realizadas nas ‘Cidades Celebração’ - aquelas que ficarão com a tocha por mais tempo - e aproveitar ao máximo a visibilidade proporcionada pela chama olímpica, foi realizada reunião na Secretaria de Comunicação do Estado (Secom), nesta quarta-feira (4), no Centro Administrativo, em Salvador, com representantes do Governo do Estado e gestores municipais.
 
Segundo o titular da Secretaria do Trabalho, Emprego, Renda e Esporte do Estado (Setre), Álvaro Gomes, aliado ao fato de a Bahia ser o único estado do Nordeste que vai sediar dez partidas de futebol pelas Olimpíadas 2016, a passagem da tocha pelo estado será um dos principais momentos que antecedem os Jogos Olímpicos.
 
"Cidades Celebração"
 
A programação para receber a chama olímpica começará por Teixeira de Freitas, maior cidade do extremo sul do estado, no dia 19 de maio. 

Das 27 cidades baianas, que estão no roteiro de revezamento do fogo olímpico, sete são ‘Cidades Celebração’. Uma delas é Porto Seguro, também no extremo sul, onde a prefeita Cláudia Oliveira garante que haverá uma grande festa. Ela afirmou que a tocha chegará pelo distrito de Arraial D’Ajuda, atravessará de balsa até o município de Santa Cruz Cabrália e retornará à cidade histórica para ser conduzida. 
 
Cláudia antecipou que o envolvimento de estudantes da rede municipal de ensino será um dos destaques. Conforme a prefeita, haverá plantio de árvores durante a passagem da chama olímpica pela cidade. 

MAIS NOTÍCIAS