"Gunga" toma posse e é o novo prefeito de Itapebi

Redação/Bahia Dia a Dia - 28/04/2016 - 17:07
Link

Adelgundes Ferreira Santos (PRB), ‘Gunga’, tomou posse na manhã desta quinta-feira (28), e é o novo prefeito de Itapebi. Ele assumiu o lugar de Francisco Antônio de Brito Filho (PSC), que foi afastado do cargo por obstrução à Justiça. 

A cerimônia de posse aconteceu por volta das 10h na Câmara, e foi realizada pelo vice-presidente do legislativo. O novo prefeito empossado foi ovacionado pelos presentes. Em seu pronunciamento.

Gunga é empossado prefeito de Itapebi. (Foto: AgazetaBahia)

‘Gunga’ fez um breve discurso e afirmou que Itapebi terá uma nova história. “ Terei muitos desafios para fazer o município funcionar, e espero que esse momento seja consagrado como uma administração participativa, democrática e justa, onde vamos ouvir a voz do povo e atender as necessidades da comunidade." Afirmou.

Ele também ressaltou algumas prioridades da gestão, como Educação, Saúde e Segurança. “ A nossa cidade sofre com o descaso. A saúde e a educação estão em crise e a criminalidade aumentou de forma assustadora, por isso terei essas prioridades. Chaveiro foi acionado para abrir portas do gabinete do prefeito. (Foto: Alex Gonçalves/Bahia Dia a Dia)

A gestão também passará por mudanças em seu secretariado e equipe de funcionários. “ Temos muita coisa para fazer e conto com o suporte do meu partido PRB e da deputada Tia Eron que tem contribuído bastante para a Bahia melhorar. Quero ainda conclamar o povo, pois unidos só temos a ganhar”.

Sobre o afastamento judicial do ex-prefeito, 'Gunga' falou que existem denúncias de desvio de recursos e cabe a justiça julgar.

O novo prefeito chegou à Prefeitura por volta das 11h e se deparou com a porta do gabinete trancada e no local não tinha as chaves. Ele só conseguiu de fato entrar no local, depois que um chaveiro foi acionado e abriu as portas.

(Foto: Alex Gonçalves/Bahia Dia a Dia)

O AFASTAMENTO 

De acordo com o MPE, durante o processo, o prefeito Francisco Antônio de Brito Filho (PSC), vem impedindo que as testemunhas envolvidas em seu processo prestem depoimento e confirmem a prática de atos improbidade, oferecendo vantagens indevidas às referidas testemunhas e, alternativamente, visando forçá-las a renunciar ao dever de denunciar fatos de que têm conhecimento, intimidando-as com ameaças, bem como perseguindo parentes delas, com demissões, exonerações, transferência de lotação em cargo público e atraso no pagamento de salários. 

O MPE informa, que o afastamento cautelar do prefeito do cargo, é a fim de garantir que a coleta de prova oral na ação de improbidade não seja comprometida e seja alcançada a verdade real dos fatos.

Abrir

Galeria de Fotos

MAIS NOTÍCIAS