Eleitores enfrentam filas gigantescas nos cartórios eleitorais da região

C. Silveira/ Bahia Dia a Dia - 28/04/2016 - 08:15
Link

Eleitores enfrentam filas gigantescas nos cartórios eleitorais da região. (Foto: BAHIA DIA A DIA)

Faltando poucos dias para a data-limite de regularização do título de eleitor, o movimento nos cartórios eleitorais no extremo sul da Bahia aumentou muito nesta semana. Em Porto Seguro, Eunápolis e Itabela, muita gente tem dormido na porta do fórum para garantir atendimento, mas só são distribuídas 70 fichas por dia, e por isso muitas pessoas ainda voltam para casa sem serem atendidas.

Em Itabela a situação também está complicada, tem eleitor chegando na fila até 24 horas antes de abrir o cartório, e para quem vem de Guaratinga, que não tem fórum eleitoral, o transtorno é ainda maior, pois além de pagar transporte tem o custo com alimentação.

(Foto: BAHIA DIA A DIA)
Nesses momentos costumam aparecer alguns pré-candidatos que oferecem uma “mãozinha” para o eleitor, ajudando com dinheiro da passagem, cafezinho e até uma vaga na fila. Mas o TRE está de olho, e pode punir esses políticos “cheios de boas intenções”.

O prazo final para pedir transferência do título ou para realizar o alistamento eleitoral, no caso dos jovens que tenham completado 16 anos, é dia 4 de maio. Os documentos exigidos são identidade, comprovante de residência recente, e comprovante de quitação militar para os homens. 

Em Itabela, filas começam ainda na madrugada.

MAIS NOTÍCIAS