Operação conjunta prende 13 pessoas em Eunápolis
Duas pessoas foram presas em flagrante, enquanto as outras 11 foram capturadas em cumprimento a mandados de prisão.

REDAÇÃO/BAHIA DIA A DIA - 10/12/2019 - 09:45
Link

Deflagrada na manhã desta segunda-feira (09) por equipes das forças de segurança federal e estadual, a "Operação Arrebatamento" realizou a prisão de 13 pessoas em Eunápolis. Duas pessoas foram presas em flagrante, enquanto as outras 11 foram capturadas em cumprimento a mandados de prisão.

Em cumprimento a 20 mandados de busca e apreensão, os agentes da Polícia Civil, na Polícia Militar e da Polícia Rodovária Federal apreenderam ainda cinco armas de fogo, R$ 9 mil (nove mil reais) e quase um quilo de cocaína nos locais apontados pela investigação, incluindo o Conjunto Penal de Eunápolis.  A operação foi fruto de documentos apreendidos com traficantes de drogas em ações anteriores.

“Ainda temos muito material sendo colhido, que certamente vão revelar mais detalhes sobre a ação da quadrilha, que é responsável por diversos crimes aqui no sul do estado”, explicou o coordenador da 23ª Coordenadoria de Polícia do Interior (Eunápolis), delegado Moisés das Damasceno. Ainda segundo ele, o grupo criminoso tem envolvimento com homicídios, tráfico de drogas, lavagem de dinheiro.

Segundo a Secretaria de Segurança Pública (SSP-BA), entre os presos estão Joelton Santos Oliveira, 38 anos, Sidnei Sérgio Ramos dos Santos, 43, Walace Pereira dos Santos, 26, Marlon Santos Ferreira, conhecido como "Zé Pela", 36,  Ronildo Pereira Passos, de apelido "Boca de Palhaço", 35, Rodrigo Jesus Conceição, 33, Mirani Lima Costa, 26, Edilene Barbosa da Silva, 22, Rosângela Pereira Souza, 36, Ivonete Lima da Conceição, 44, Daniele Nascimento Cadurini, 32, Gildeni Flores Sena Moura, 37, e Mesaque Lima Santos, 35 anos.

MAIS NOTÍCIAS