PF faz operação contra tráfico internacional de drogas em Eunápolis
Chamada de Voo Baixo, operação ocorre em seis estados.

G1 BAHIA - 04/12/2019 - 12:52
Link

A Polícia Federal cumpre, na manhã desta quarta-feira (4), um mandado de busca e apreensão em Eunápolis, cidade do extremo sul da Bahia, durante uma operação de combate ao tráfico internacional de drogas. Além da Bahia, a ação ocorre em outros cinco estados.

A operação, chamada de Voo Baixo, é coordenada pelo estado de São Paulo.

Foram expedidos cerca de 50 mandados judiciais, sendo ao menos 13 de prisão e 33 de busca e apreensão em São Paulo, Mato Grosso do Sul, Santa Catarina, Mato Grosso e Minas Gerais, além da Bahia.

O principal alvo da operação é um empresário do interior de São Paulo que comandava o envio de cocaína da Bolívia, por avião, para o Brasil e depois fazia a distribuição da droga por meio de fazendas no Mato Grosso do Sul e São Paulo. Ele foi preso nesta manhã em Paranaíba, no Mato Grosso do Sul.

A droga chegava ao porto de Santos, a partir de onde era remetida para a Europa.

Na operação Voo Baixo, a Justiça também determinou o sequestro de bens - como fazendas e aviões usados pelos traficantes. Até as 7h17 desta quarta, quatro aviões já haviam sido apreendidos.

Durante a investigação, que começou em 2018, foram presas outras 11 pessoas que participavam da quadrilha. Seis grandes apreensões também foram feitas nesse período da investigação.

Durante a apuração, um avião foi interceptado pela Força Aérea na fronteira com a Bolívia em abril de 2018, contendo 480 quilos de cocaína.

MAIS NOTÍCIAS