Homem é preso por estuprar menino com problemas mentais em Cajuíta
Caso é o segundo registrado em menos de 15 dias no município.

REDAÇÃO/BAHIA DIA A DIA - 06/11/2019 - 11:39
Link

Um homem de 52 anos foi preso pela Polícia Militar em Cajuíta distrito de Guaratinga por estuprar um menino de 12 anos com problemas mentais. O caso aconteceu na terça-feira da semana passada (29), mas só agora as informações sobre o caso foram divulgadas. Segundo a polícia, Arnaldo Batista dos Santos foi visto por populares praticando abusos sexuais com o menor atrás de um colégio do povoado.

O Conselho Tutelar recebeu a denúncia e tomou todas a providências iniciais, acionando também a Polícia Militar. O acusado fugiu e foi localizado em uma roça de cacau nas proximidades do povoado. Populares revoltados queriam linchar o acusado.

Arnaldo Batista foi levado para a delegacia de Eunápolis onde foi feito o boletim de ocorrência. Ele vai responder por estupro de vulnerável.

O menor passou por exames no departamento de polícia técnica de Eunápolis e foi encaminhado para ser atendido e acompanhado pela equipe técnica do Centro de Referência de Assistência Social (CREAS) de Guaratinga.

O Coordenador do Conselho Tutelar de Guaratinga, Luyan Gobira, informou que o povoado tem um alto índice de casos de estupro de vulnerável registrados nos últimos anos e que vem intensificando as ações de combate ao abuso e exploração na localidade. Destacou ainda que é o segundo caso de flagrante de estupro no município em menos de 15 dias, sendo que o primeiro caso aconteceu no povoado de São João do Sul.

Para denunciar qualquer violência contra crianças e adolescentes basta ligar para o disque 100 ou procurar o Conselho Tutelar, localizado na Rua Iracema Moura, N° 507, Centro, Guaratinga. O nome do denunciante não é revelado.

MAIS NOTÍCIAS