Polícia prende dupla que planejava morte de uma família de ciganos
Primo das vítimas teria encomendado o crime.

Ascom - Polícia Civil - 20/09/2019 - 16:24
Link

Ações policiais realizadas pelas polícias de Eunápolis resultaram na prisão de dois homens, Charles Pereira de Araújo de 42 anos e Nivaldo Ribeiro Dantas de 43, que estavam na cidade há cerca de quatro dias para matar toda uma família de ciganos, moradores do Bairro Santa Isabel.

Charles Pereira De Araújo, Policial Militar, Bombeiro de São Paulo, foi preso por volta das 21h dessa quarta-feira (18) durante uma abordagem realizada pelo Esquadrão Motociclista Falcão Sul do 7º CIPM/Eunápolis a um veículo, em local ermo, do bairro Santa Isabel. O militar preso estava abordo de um automóvel GM/ONIX, cuja placa ele havia adulterado os caracteres com uso de fitas adesivas.

Em desdobramento dessa prisão, os policiais identificaram um segundo envolvido que havia passado por dois hotéis da cidade e foi alcançado pelos policiais civis na manhã de hoje (19) no município de Itabela, em fuga para Vitória/ES. Nivaldo Ribeiro Dantas, tentou corromper os policias civis e recebeu voz de prisão também pelo crime de corrupção ativa.

Segundo ficou apurado nas investigações, Nivaldo Ribeiro Dantas contratou o policial paulista para matar a família de seu primo, Zanata Ribeiro Dantas.

O combinado era que o pistoleiro preso matasse o maior número de pessoas da família, por isso ele estava na cidade há cerca de quatro dias esperando a melhor oportunidade para pegar todos juntos. Investiga-se o envolvimento de outros indivíduos na “empreitada”.

A ação criminosa está relacionada a uma série de crimes, envolvendo três ou quatro núcleos de uma mesma família cigana, com mortes, inclusive chacinas, ocorridas em diferentes Estados do país.

Um homicídio e três tentativas registrados em Eunápolis e Porto Seguro estão diretamente relacionados a essa briga de família.

MAIS NOTÍCIAS