Menino de 11 anos é atingido por disparo acidental em Cabrália
Tiro atingiu a perna do garoto; caso aconteceu em uma propriedade de zona rural.

Redação/BAHIA DIA A DIA - 22/07/2019 - 12:29
Link

Um garoto de 11 anos foi atingido por um tiro disparado acidentalmente por uma arma de fabricação caseira, na manhã da última sexta-feira (19), em uma propriedade de zona rural, em Santa Crua Cabrália. Eduardo de Mecedo Neves foi socorrido para uma unidade médica onde permanece internado.

De acordo com informações levantadas pela polícia civil, o garoto estava brincando com a arma e efetuou acidentalmente o disparo contra sua própria perna. Cinco projéteis de chumbo foram retirados de sua perna durante cirurgia. O garoto ainda está com dreno e receberá alta médica nos próximos dias.



A polícia informou ainda, que a arma que provocou o acidente foi achada pelo caseiro nas imediações da propriedade. A arma é uma espécie de armadilha para caça, conhecida como “trabuco”, muito encontrada na região, composta apenas por um cano e dispositivos de acionamento. Ela é fincada no chão e quando um animal pisa, efetua o disparo.

O tio da vítima que estava no momento do acidente prestou o socorro. Ele e o caseiro foram intimados a comparecer na Delegacia de Santa Cruz Cabrália para prestarem esclarecimentos.

MAIS NOTÍCIAS