Preso um dos envolvidos de matar vaqueiro no córrego do Pindoba
Weligton Jesus da Silva atirou com a própria arma da vítima

REDAÇÃO/BAHIA DIA A DIA - 14/05/2019 - 20:02
Link

Policiais Civis de Itabela prenderam na tarde dessa segunda-feira (13) um rapaz de 21 anos, acusado de ser um dos autores do assassinato de um homem em fevereiro deste ano no Córrego do Pindoba, zona rural de Itabela. Welington Jesus da Silva (Dedinha) foi preso em Barra Nova, em Guaratinga, através de um mandado de prisão expedido pelo Juiz de Direito, Dr. Heitor Awi Machado de Attayde.

Segundo as investigações, a vítima, Elinaldo de Jesus (Erinho), estava em um bar na localidade quando Weligton, na companhia de Lucas Alves da Silva (Galego), chegaram ao local e pediram uma bebida e um lanche. Nesse momento, a vítima, que era um vaqueiro da região, estava armado e dirigiu-se a Lucas, em um gesto de que puxaria a arma, e o abordou verbalmente.

Conforme a polícia, Lucas, que também estava armado, sacou dois revólveres e atirou contra a vítima, que caiu com a arma na cintura. Já, Welington, pegou a arma da própria vítima e também atirou contra ele.

A polícia informou que Lucas, morreu durante uma ação da Polícia Civil no dia 05 de abril deste ano, na cidade de Itamaraju-BA.

Em depoimento, Welington confessou o crime com riqueza de detalhes, confirmando as informações colhidas durante as investigações policiais.

MAIS NOTÍCIAS