Anacleto França é promovido a tenente-coronel da Polícia Militar
Com 26 anos de carreira, atualmente, ele comanda o 8º Batalhão da Polícia Militar de Porto Seguro

REDAÇÃO/BAHIA DIA A DIA - 08/05/2019 - 17:51
Link

O comandante do 8º Batalhão da Polícia Militar (8° BPM) de Porto Seguro há três anos e meio, Major Anacleto França, foi promovido ao posto de Tenente-coronel pelo critério de merecimento. A promoção foi assinada na última sexta-feira (03) pelo Vice-Governador João Leão, substituindo Rui Costa que está viajando, e foi publicada no Diário Oficial do Estado nesta terça-feira (07).

O Tenente-coronel França entrou na Polícia Militar com 18 anos e já comandou importantes operações policiais, desarticulando quadrilhas e tirando elementos de alta periculosidade das ruas. Ele também acumula diversas graduações sendo considerado um dos oficiais mais bem preparados da Bahia com bacharelado em Direito pela Faculdade do Sul da Bahia (FASB), é pós-graduado em segurança pública pela Universidade Estadual da Bahia (UNEB), pós-graduado em gerenciamento de crises pela Universidade Federal da Bahia (UFBA) e é pós-graduado em inteligência estratégica pelo POSEAD, além de vários cursos de aperfeiçoamentos concluídos em vários países do mundo.

Perto de completar 26 anos de carreira na PM, ele foi comandante da Companhia de Emprego Tático Operacional (CETO); Chefe do Núcleo de Inteligência do 13º BPM; Coordenador de Planejamento Operacional e chefe do Núcleo de Inteligência da CAEMA, atual CIPE; além de subcomandante do 13º BPM de Teixeira de Freitas e comandante da 7ª CIPM de Eunápolis.

 

MAIS NOTÍCIAS