Polícia identifica homem que matou garoto de oito anos em Eunápolis
Imagens de vídeos de monitoramento ajudaram a polícia a autoria do crime; tio da vítima era o alvo.

Redação/BAHIA DIA A DIA - 13/01/2019 - 19:48
Link

João Vitor Fonseca Cardim, conhecido como JV, de 20 anos, é acusado de ser o autor do disparo que matou garoto de oito anos em Eunápolis. (Foto: Divulgação/PC)Imagens de câmeras de segurança ajudaram a Polícia Civil de Eunápolis a identificar o autor do disparo que matou o garoto, Joelson Neto dos Santos, de oito anos. A vítima estava em um bar com seu tio, quando foi baleado no peito e morreu a caminho do hospital. As investigações foram comandadas pelo delegado Moisés Damasceno, coordenador da 23ª Coorpin.

De acordo com a polícia, o autor foi identificado sendo, João Vitor Fonseca Cardim, conhecido como JV, de 20 anos, morador do Parque Residencial Paquetá. A polícia acredita que o crime teria acontecido a mando de um traficante, motivado por uma dívida de droga com o tio da vítima. 

Nas imagens divulgadas pela polícia, é possível ver o acusado de camisa vermelha e calça jeans nas imediações da Avenida Dom Pedro II, no bairro Gusmão. Ele se aproxima a poucos metros do local e fica aguardando o momento para agir. Em seguida ele vai em direção ao bar, e em minutos depois, volta correndo a pé. 

A polícia disse ainda, que o acusado não foi localizado pela polícia e teria saído da cidade há alguns dias, o que leva a fortes indícios de ser o autor do crime.  Informações dão conta de que ele chegou a acompanhar o velório do garoto à distância. 

Imagens de vídeos de monitoramento ajudaram a polícia a autoria do crime. (Foto: Reprodução)
Conforme investigações, o alvo principal da ação criminosa era o tio do garoto, Iago França dos Anjos, de 24 anos, também atingido pelos disparos. Em depoimento à polícia, ele disse que era usuário de drogas e teria deixado o tráfico alguns meses atrás, ocasião em que saiu com uma dívida de R$400 reais. Ainda segundo Iago, a dívida foi quitada semanas antes do crime.  

As investigações estão à cargo da Delegacia Territorial de Eunápolis e ainda não foram concluídas, havendo expectativa de que o autor se apresente às autoridades locais.

MAIS NOTÍCIAS