PRF prende motorista alcoolizado na BR 101 em Eunápolis
Conforme a PRF, condutor apresentou um alto índice de alcoolemia.

Redação/BAHIA DIA A DIA - 19/11/2018 - 11:37
Link

Durante a Operação Proclamação da República, agentes federais realizavam comando de fiscalização no Km 727, da BR 101, trecho do município baiano de Eunapólis, quando deram ordem de parada a um veículo Fiat/Strada Working, conduzido por um homem de 34 anos. A ação ocorreu na tarde da última quinta-feira (16)

De acordo com a PRF, no momento da abordagem, foi solicitada a documentação de praxe (CNH – CRLV), bem como perguntado ao motorista se havia feito ingestão de álcool, tendo o mesmo afirmado não haver consumido bebida alcoólica. O condutor foi submetido ao teste de alcoolemia tendo apresentado um alto teor de alcoolemia, comprovando a embriaguez. O motorista foi detido e encaminhado à Delegacia de Polícia Civil local para adoção das providências necessárias.

A PRF informa que, além de detenção por crime de trânsito, ocorre a aplicação de multa por alcoolemia que custa R$ 2.934,70, valor que é duplicado em caso de reincidência. Ademais, ocorre a penalidade administrativa que suspende ou proíbe o motorista de obter a habilitação ou permissão para dirigir veículo automotor por um período de 12 meses.

MAIS NOTÍCIAS