Acusado de mais de 30 homicídios morre em confronto com a polícia
Criminoso é apontado como chefe de uma facção de Itabuna e usava Itabela como esconderijo.

Redação/BAHIA DIA A DIA - 26/07/2018 - 11:25
Link

O criminoso, Edminilson Soares de Oliveira de 21 anos, morreu na manhã desta quinta-feira (26), na zona rural de Itabela, após um confronto com a polícia. De acordo com a SSP-BA, ele é apontado como autor de 30 homicídios no sul do estado, tinha mandado de prisão em aberto e segundo a polícia, liderava quadrilha que atua na cidade de Itabuna.

A polícia informou ainda que Missinho, como Edmilson era conhecido, era foragido da Justiça e estava escondido, junto com um comparsa, em um assentamento Gildásio Barbosa, na zona rural de Itabela, e estava causando temor na comunidade. 

Equipes da Companhia Independente de Policiamento Especializado (Cipe) Mata Atlântica, chegaram até Edmilson após uma denúncia anônima. No local, ele e o comparsa reagiram e houve confronto.

De acordo com a polícia, Missinho ficou ferido, foi socorrido para o hospital Frei Ricardo, em Itabela, mas não resistiu. O parceiro dele fugiu pela mata. Com a dupla os PMs apreenderam uma pistola 9mm, munições, carregador, celulares e porções de drogas.

Edimilson Soares de Oliveira "Missinho" morreu em confronto com a CAEMA, na Zona Rural de Itabela. (Foto: Divulgação)

Missinho, segundo informou a polícia, chefiava uma quadrilha responsável por tráfico, homicídios e assaltos. Ele é apontado como chefe de uma facção criminosa em Itabuna e usava a cidade de Itabela como esconderijo e para o planejamento e execução de assaltos na região, de Trancoso e Arraial dAjuda, em Porto Seguro. 

Ele tinha mandado de prisão em aberto por crime de homicídio, sendo apontado como autor de mais de 30 assassinatos, dentre eles o da criança Ana Ketelen Jesus Santos, 4 anos de idade, morta no ano de 2012, com tiros de escopeta enquanto dormia, na comunidade de Pau Caído, Itabuna-BA. No dia do crime, quinze homens fortemente armados invadiram a localidade e deflagraram vários tiros atingindo pessoas de forma indiscriminada.

MAIS NOTÍCIAS