Criminoso de alta periculosidade morre em confronto com a PM
Pedro Vinicius dos Santos de 22 anos, liderava um bando que é acusado de praticar crimes de homicídio, roubo e tráfico de drogas.

Redação/BAHIA DIA A DIA - 07/07/2018 - 16:01
Link

Um dos criminosos mais procurados pela polícia no extremo sul da Bahia, morreu na manhã deste sábado (7), em uma ação do 8°BPM na localidade de Pindorama, em Porto Seguro. Pedro Vinicius dos Santos de 22 anos, vulgo Buchecha, liderava um bando que é acusado de praticar diversos crimes de homicídio, roubo e tráfico de drogas.

De acordo com a PM, apesar da idade, possuía extensa ficha criminal com vários mandados de prisão em aberto. Ainda conforme a polícia, um dos crimes que participou resultou na morte do Sagento Francual Santos, fato ocorrido em Eunápolis, em fevereiro deste ano. 



A ação ocorreu após uma guarnição do 8° BPM, identificar o acusado armado na companhia de outro comparsa, trafegando numa motocicleta roubada. Conforme a ocorrência, durante a abordagem, os policiais foram recebidos a tiros, e ouve revide.  O acusado foi baleado e ainda foi socorrido, mas morreu a caminho do hospital. O comparsa dele, conseguiu fugir.  

De acordo com o major Anacleto França, comandante do 8º Batalhão, a principal característica do criminoso morto era o alto grau de violência com as vítimas. A” cerca de quatro meses ele havia fugido de um grande cerco policial no bairro paraguai, em Porto Seguro. A PM continua as buscas pelos outros integrantes do bando” comentou.

Na ação, foram apreendidas, uma pistola e a motocicleta roubada. 

MAIS NOTÍCIAS