Defesa Civil condena sede da Prosegur e 3 imóveis vizinhos por risco de desabamento
Ataque ocorreu na madrugada de terça-feira (6), na cidade de Eunápolis

G1/BA - 07/03/2018 - 13:04
Link

A Defesa Civil da cidade de Eunápolis, condenou a sede da empresa de transporte de valores Prosegur, que foi explodido por bandidos na madrugada de terça-feira (6), além de três imóveis vizinhos, que tiveram danos estruturais. Um vigilante morreu e seis funcionários ficaram feridos após o ataque. Nenhum suspeito foi preso até a manhã desta quarta-feira (7).

Segundo a coordenadora de Defesa Civil de Eunápolis, Cristina Tremura, dos três imóveis vizinhos que foram condenados, dois são estabelecimentos comerciais e o outro é uma residência que estava abandonada. Com a condenação, os imóveis não devem ser mais habitados.

A Defesa Civil ainda avalia as condições de outros imóveis que ficam no entorno da empresa e, por conta disso, parte da rua está interditada. A avaliação deve durar até a sexta-feira (9).

Em nota, a Prosegur informou que irá cumprir o que for determinado pelas autoridades competentes no que diz respeito ao imóvel alvo do ataque. As operações da empresa foram retomadas nesta quarta-feira em um novo endereço na cidade, mas a companhia afirma que essa mudança de localização já estava programada em função do aumento da demanda por serviços na região.

Questionado pelo site G1 sobre a transferência dos valores que estavam na sede da empresa, e que não foram levados pelos bandidos, a empresa disse que não pode divulgar informações por questões questão de segurança.

Explosivos

A sede da empresa foi isolada depois que ficou constatado que os bandidos deixaram explosivos no local. Policiais militares do grupamento antibombas, do Batalhão de Operações Policiais Especiais (Bope), da Polícia Militar, fizeram a retirada dos artefatos. De acordo com a PM, 30 kg de explosivos foram achados na área da empresa. Parte dos artefatos foi encaminhada para a pericia técnica e o restante destruído em um local que não foi detalhado pela polícia.

Explosivos deixados após ataque em empresa de valores no sul da Bahia são explodidos pelo Bope (Foto: Divulgação/Polícia Militar)

O segurança Elivar Nadier Sobrinho, morto na ação, foi enterrado no final da tarde de terça, na cidade de Itapebi, a cerca de 56 km de Eunápolis. Dos seis funcionários feridos, dois estão em estado grave. Três deles foram transferidos para Salvador na madrugada desta quarta-feira e os outros três continuam internados no Hospital Ames em Eunápolis.

MAIS NOTÍCIAS