Cabo Alexandre Pinto comemora duas décadas como policial militar
Ao BAHIA DIA A DIA, ele fez uma retrospectiva como profissional da segurança pública

Marina Caldeira/BAHIA DIA A DIA - 08/07/2017 - 19:46
Link

Cabo, Alexandre Pinto de 43 anos faz uma retrospectiva como profissional da segurança pública.

Um policial militar que atua com bravura e persistência no município de Itabela completou 20 anos de carreira militar nesta sexta-feira (07). O cabo Alexandre Pinto, 43 anos, festeja duas décadas dedicadas a atuar em prol da segurança da comunidade.

Cabo, Alexandre Pinto destaca seu trabalho há 15 anos em Itabela. E foi em Belém, no Pará, que nasceu um dos profissionais em segurança pública mais reconhecidos de Itabela. Alexandre ingressou na Marinha ainda na sua cidade natal, em 1994. Três anos depois, ele deu início ao serviço de policial militar.

A Bahia foi destino de Alexandre ainda nos primeiros anos como policial. Primeiro, ele prestou serviço no município de Caravelas, mas foi em Itabela que ele criou raízes na profissão. “Já são 15 anos trabalhando em Itabela, um lugar onde as pessoas já conhecem e confiam no meu trabalho”, ressaltou o policial.

E o reconhecimento da população itabelense reflete positivamente no trabalho de Alexandre. “Devido ao serviço que eu desempenho, que tem continuidade, a população sempre ajuda muito no desenvolvimento do meu trabalho”, reconheceu.

Uma das suas principais conquistas como policial militar foi sua promoção de soldado para cabo, no ano passado. No entanto, ele ainda espera ser reconhecido novamente pelo desenvolvimento do seu trabalho. “Ainda quero ser promovido a sargento antes de me aposentar”, disse Alexandre.

Aos que estão iniciando na carreira de policial militar ou pretendem seguir, Alexandre dá um sincero conselho de quem já vivenciou muitas situações na Polícia Militar. “Estejam preparados para os obstáculos, pois o mundo não é mais o mesmo de quando eu comecei”, alertou.

E quando o trabalho é feito com amor e dedicação, os frutos são colhidos diariamente. “A melhor coisa é fazer o que a gente gosta, esse é o meu caso. Eu só sei ser policial militar”, finalizou o cabo Alexandre Pinto.

MAIS NOTÍCIAS