Operação prende grupo suspeito de tráfico e homicídios em Barrolândia
Com eles, foram apreendidos armas, munições e drogas.

Redação com informações da 23ª COORPIN/Pc - 03/06/2017 - 19:30
Link

Suspeitos são acusados de serem membros de uma facção criminosa. (Foto: Divulgação/Pc)

Dez homens foram presos, na manhã deste sábado (03), no distrito de Barrolândia, em Belmonte.. De acordo com a polícia civil, um dos objetivos da operação “Sentinela”, era desarticular um dos líderes de uma facção criminosa, responsável pelo tráfico de drogas e por diversos homicídios na região.

De acordo com o delegado titular de Belmonte, Wendel Ferreira, dentre os presos, estão autores de um triplo homicídio, além de outros suspeitos acusados de homicídios. A operação envolveu cerca de 72 Policiais Civis. 

O Delegado Moisés Damasceno, Coordenador da 23ª COORPIN/Eunápolis, destacou que as diversas pichações enaltecendo a facção reforçam a afirmação acerca da influência exercida pela associação criminosa, _MPA,_ naquele distrito.  Uma das frases apagadas pela Polícia dizia: _“Tramcuilidade morador. A favela é sua. Nós adm pra você ”.

A polícia informou que investiga a existência de uma espécie de tribunal de exceção, onde os próprios integrantes da associação criminosa julgavam e puniam os moradores. A ação foi desencadeada por equipes da 23ª COORPIN/Eunápolis, com apoio da 6ª COORPIN/Itabuna e da 8ª COORPIN/Teixeira de Freitas. 

Foram apreendidos armas de fogo, munição, droga, dinheiro e aparelhos celulares.

Foram presos na ação : Silvio Novaes Ribeiro, de 24 Anos, Iranildo Miranda Mendes, Vulgo “Nido” de 21 Anos, Ezequiel Miranda Dos Santos, Vulgo “Nelinho” de 21 Anos, José Vicente Barbosa Júnior, Vulgo “Bier” de 27 Anos, Marcos Vinícius Souza Da Silva, Vulgo Dentinho de 19 Anos, Defferson Rodrigues Marinho, Vulgo “Dhê-Dhë” de 19 Anos, Natal Da Conceição Pires de 35 Anos, Paulo Roberto Santos Bispo, Vulgo “Dêdêu”, de 28 Anos, Jairon De Jesus Matos, Vulgo “Jai”, de 18 Anos, Josué Alves Dos Santos, Vulgo “Dhôsh”, de 19 Anos e Wemison De Souza Teixeira de_24 Anos.

Na ação foram apreendidos, 02 revólveres; 26 munições de calibre 38; 04 espingardas caseiras, 
01 garrucha calibre 22; 01 simulacro de fuzil, 57 pinos de cocaína; 10 gramas de cocaína, 07 comprimidos de êxtase, , 15 aparelhos de celulares, 01 notebook, 01 tablet e R$ 598 em dinheiro. 

Os acusados foram encaminhados para a 1ª Delegacia Territorial de Eunápolis.

MAIS NOTÍCIAS