Polícia Militar promove instrução para condução de cães farejadores
Curso foi oferecido pelo 8ºBPM durantes os dias 2, 3 e 4 de Maio em Porto Seguro

Redação BAHIA DIA A DIA - 04/05/2017 - 22:29
Link

Dezenove policiais militares, um agente penitenciário e um policial civil participaram da capacitação. (Foto: Divulgação/PM)

O 8ºBPM realizou nos dias 2, 3 e 4 de maio a “Instrução Básica de Condução de Cães Farejadores”, com o objetivo de preparar o efetivo para o emprego de cães na busca por armas e narcóticos em ações ostensivas e táticas.
 
“Tendo em vista o bom desempenho de cães em ações dessa natureza, é de total importância a capacitação para que o trabalho seja intensificado não apenas em Porto Seguro, mas em toda região sul da Bahia”, expôs o comandante, Major Anacleto França.
 
Nos dias 2 e 3 as atividades aconteceram no DISEP, com modalidades teóricas. Já no dia 4 as aulas práticas foram realizadas  no posto da Polícia Rodoviária Federal, na BR 367 e no aeroporto, onde bagagens dos passageiros passaram por revista dos 4 cães empregados no treinamento.

Polícia Militar promove instrução para condução de cães farejadores. (Foto: Divulgação/PM)
 
Dezenove policiais militares, um agente penitenciário e um policial civil participaram da capacitação, que somou a carga horária de 20h e contou com a presença de três instrutores; capitão Jadson Carneiro, do 8º BPM, soldado Bruno Maurício, da PRF-Vitória da Conquista e do capitão Ricardo, da Rondesp Leste, vindo do município  de Feira de Santana.

MAIS NOTÍCIAS