Indulto de Dia das Mães para Suzane Richthofen é um tapa na cara
O indulto, por motivos óbvios, gerou grande repercussão nas redes sociais

R7 - 05/05/2016 - 15:15
Link

Parece uma piada de mau gosto, mas não é. Suzane von Richthofen, presa pelo assassinato dos pais em 2002, deixou a penitenciária de Tremembé, no interior de São Paulo, nesta quarta-feira (4), para passar o Dia das Mães em liberdade. O indulto, por motivos óbvios, gerou grande repercussão nas redes sociais. As pessoas ficaram indignadas, e com razão.

Juridicamente, Suzane pode até ter direito ao benefício, que é concedido a todo preso que cumpre regime semiaberto e que tem bom comportamento. Mas dar a ela essa folguinha, justo no Dia das Mães, é um tapa na cara de toda a sociedade.

Não se trata de uma presa qualquer. Suzane arquitetou o assassinato dos pais, cometido com a ajuda do namorado (e do irmão dele). Essa menina chorou no velório. Forjou álibi (com um comprovante de motel). Permitiu que os pais fossem mortos a pauladas enquanto dormiam. E, agora, presa de bom comportamento, pode sair  um dia antes dos demais, para passar o Dia das Mães longe da cadeia. Só pode ser sacanagem.

Segundo informações de seu defensor, o advogado Rui Freire, Suzane deve retornar à cadeia na próxima terça-feira (10). Ela também pôde sair no indulto de Páscoa. O advogado não revelou onde a detenta vai passar a data comemorativa. Suzane vai ao cemitério, por acaso, celebrar sua vítima?

MAIS NOTÍCIAS