Jornalista diz que sofreu ameaça de Advogado após reportagem
Edvaldo Alves do site Liberdade News disse que também sofreu agressão verbal.

Informações do Liberdade News - 08/10/2015 - 20:46
Link

O radialista e jornalista, Edvaldo Alves da Costa, diz ter sido ameaçado na noite desta quarta-feira (08), na porta da delegacia civil de Teixeira de Freitas, por um advogado. De acordo com o jornalista, o advogado, Odair Gil Rodrigues, foi até a sede do Jornal on-line, Liberdade News e tentou invadir o escritório, agredindo-o com palavras de baixo calão.

Ainda conforme relatos, os funcionários do jornal, impediram a entrada do advogado, e acionaram a Polícia Militar e o jornalista teve que sair do local de trabalho escoltado pela PM. Na delegacia, o jornalista registrou um Boletim de Ocorrência, alegando ameaça e tentativa de invasão ao escritório do Jornal Online. De acordo Edvaldo Alves, a motivação para a atitude do advogado seria a matéria intitulada: Advogado é acusado de atirar e matar gato em Teixeira: crianças entram em pânico e o acusado nega.

Edvaldo, informou que a reportagem assinada por ele, não possui irregularidade na informação “O fato aconteceu, as vítimas apontaram o autor, a polícia registrou o caso, o nome do autor foi citado e demos o direito de defesa ao acusado, inclusive citando tudo que ele disse via telefonema” disse o jornalista.
O jornalista relatou que precisou registar um segundo Boletim de Ocorrência por conta da clara ameaça do advogado, que não se importou que estava sendo gravado na frente da delegacia e com testemunhas.

Edvaldo disse que emitiu uma nota a FENAI (Federação Nacional da Imprensa), órgão do qual ele é associado, relatando o fato. O fato também foi comunicado à OAB, Subseção de Teixeira de Freitas e haverá uma oitiva na próxima quarta-feira, 15 de outubro.

MAIS NOTÍCIAS