Porto Seguro participa do Dia Mundial de Limpeza
Ação mobiliza mais de 150 países para reduzir quantidade de lixo descartado no meio ambiente

Alex Gonçalves/BAHIA DIA A DIA - 12/09/2019 - 17:48
Link

Porto Seguro irá participar do Dia Mundial da Limpeza, que acontece no dia 21 de setembro. Este é um evento que reúne voluntários na maior ação social de limpeza do planeta em mais de 150 países. O objetivo é diminuir o lixo no mundo e chamar a atenção para os impactos em nossas vidas e no meio ambiente.

Em Porto Seguro, a ação está sendo organizada pelo Plogging Porto Seguro, com o apoio da Veracel Celulose. ‘Plogging’ é um movimento iniciado na Suécia em 2017 e foi criado pela junção de jogging (que significa corrida em inglês) e picking up littter (pegando lixo em ingês). “Essa é uma ação de voluntários e todos devem participar. O cuidado com o meio ambiente é responsabilidade de todos”, destaca Virgínia Camargos, coordenadora da RPPN Estação Veracel.

O ponto de encontro dos voluntários e coleta do lixo recolhido será na Arena Lounge Axé Moi, às 8h. Vários locais de coletas do lixo serão instalados nas praias, no centro, bairros e zona rural de Porto Seguro. Uma equipe de biólogos, mergulhadores, Bombeiros, da Marinha e voluntários fará a coleta no mar. Os distritos de Arraial D’Ajuda, Trancoso e Caraíva também estão na rota de limpeza com pontos de coleta de lixo.

Além da limpeza do meio ambiente, o Plogging Porto Seguro também está organizando ações de conscientização e educação ambiental. “Queremos Porto Seguro sem lixo. Quanto mais voluntários, maior o resultado do nosso trabalho. Participe!”, convida Lisianne Maia, organizadora da ação em Porto Seguro.

MAIS NOTÍCIAS