Câmara aprova projeto de lei que proíbe canudos de plástico em Porto Seguro
Projeto obriga estabelecimentos a utilizarem canudos biodegradáveis

REDAÇÃO/BAHIA DIA A DIA - 17/05/2019 - 15:13
Link

Em diversos estados e municípios brasileiros está sendo aprovado o Projeto de Lei (PL) que proíbe a comercialização e utilização de canudos de plástico em estabelecimento de comerciais.

Em Porto Seguro, foi aprovado pela Câmara de Vereadores nesta quinta-feira (16) o PL Nº012/2018 que obriga os estabelecimentos a utilizar canudos fabricados com produtos biodegradáveis. De autoria dos vereadores Evaí Fonseca (PHS), Abimael Ferraz (PSC) e Evanildo Lage (PMDB).

Os vereadores ressaltaram a importância do PL na preservação do meio ambiente, bem como a conscientização da comunidade sobre os malefícios do plástico para os oceanos e os aterros sanitários.

“Um estudo divulgado no Fórum Econômico Mundial de Davos, mostra que a produção de plástico aumentou 2073% em 10 anos. Diante do impacto ambiental provocado pelo consumo e descarte de resíduos plásticos, governos de todo o mundo se mobilizam para adotar medidas de restrição ao uso do plástico que demora centenas de anos para se decompor”, diz um trecho do projeto aprovado.

A proposta segue para a sanção ou veto da prefeita Cláudia Oliveira (PSD).

MAIS NOTÍCIAS