Prefeito recepciona juiz no primeiro dia de trabalho na comarca de Itabela
Comarca não será desativada devido aos esforços do município e OAB

Marina Caldeira/BAHIA DIA A DIA - 03/07/2017 - 16:20
Link

O prefeito Luciano Francisqueto recepcionou Heitor Awi no seu primeiro dia de trabalho como juiz provisório na comarca de Itabela, na manhã desta segunda-feira (03).

Awi, que foi designado para assumir o cargo na última sexta-feira (30), esclareceu como será seu trabalho frente à comarca. Ele disse que vai dar prioridades aos processos cíveis e criminais, além da digitalização dos processos.

Juiz, Heitor Awi, esclarece como será seu trabalho frente à comarca.(Foto: Alex Gonçalves/BAHIA DIA  A DIA)

A comarca de Itabela, assim como outras no estado da Bahia, estava prevista para ser desativada, mas devido ao esforço do município e Ordem dos Advogados do Brasil, a desembargadora Maria do Socorro concedeu a permanência da comarca na cidade.

O prefeito pontuou as contribuições do município para a permanência da comarca e para a designação do juiz. Luciano Francisqueto disse que não mediu esforços para que a comarca fosse mantida devido à importância que ela tem para a comunidade itabelense.

Prefeito, representantes de entidades e vereadores, recepciona o juiz, Heitor Awi.

Os advogados que atuam na cidade ressaltaram a importância da manutenção da comarca para a categoria e comunidade. O advogado Ednaldo Porto destacou que a permanência da comarca foi de grande relevância para sociedade, que necessita de acesso ágil ao poder judiciário.

Estiveram presentes no evento representantes do município e de entidades, vereadores e advogados.

Abrir

Galeria de Fotos

MAIS NOTÍCIAS