Procuradores municipais do extremo sul apresentam associação de classe
Procuradores municipais membros da associação APMESBA, promoveram visitas institucionais a representantes da Justiça.

Redação BAHIA DIA A DIA - 01/02/2017 - 13:32
Link

Procuradores Municipais do extremo sul apresentam associação de classe . (Foto: Divulgação)

O dia 01 de Fevereiro foi escolhido como dia do Fortalecimento da Advocacia Pública Municipal. A data é uma iniciativa da Associação Nacional de Procuradores Municipais (ANPM), e pretende chamar a atenção dos gestores públicos e da sociedade para o importante papel desempenhado pelos Procuradores de Carreira no âmbito dos municípios.

Cumprindo as programações, membros da recém-criada APMESBA – Associação dos Procuradores Municipais do Extremo Sul da Bahia -, sediada em Eunápolis, promoveram visitas institucionais a representantes da Justiça, Comum Estadual e Federal, Câmara de Vereadores, Ministério Público Estadual e Federal, além da Ordem dos Advogados do Brasil (OAB), protocolando carta de apresentação e intenções. Os membros da associação também estiveram reunidos com a procuradora geral do município de Eunápolis, Dra. Priscila Barbalho e com o presidente da câmara de vereadores de Eunápolis, Paulo Brasil. 

Antônio Clóvis Amorim Jr,  presidente da APMESBA e Paulo Brasil, presidente da câmara de vereadores de Eunápolis. (Foto: Alex Barbosa/BAHIA DIA A DIA)
Como pontuou Antônio Clóvis Amorim Jr., procurador municipal e presidente da APMESBA, “mais do que as obrigações institucionais inerentes ao cargo, entendemos que o procurador municipal é o advogado do cidadão, da sociedade, e são justamente a independência e as proteções determinadas pela Lei que garantem o exercício de nossas funções absolutamente fundamentadas no espírito republicano e democrático”.

Procuradores municipais do extremo sul apresentam associação de classe
Procuradores municipais do extremo sul apresentam associação de classe

MAIS NOTÍCIAS