Justiça promove em Itabela a campanha Justiça pela Paz em Casa
O lançamento da ação será no dia 05 de Agosto no Rotary Clube de Itabela, às 19h

Redação/Bahia Dia a Dia - 29/07/2015 - 14:40
Link
Será lançada no próximo dia 5 de agosto em Itabela, a campanha nacional ‘ Justiça pela Paz em Casa’ com iniciativa do Tribunal de Justiça da Bahia, com parceria da Casa da amizade e Rotary Club de Itabela. O lançamento da ação será no Rotary Clube de Itabela, às 19h.
 
A campanha tem como objetivo promover a intensificação de júris, audiências e julgamentos de processos, em todas as comarcas, em casos de violência contra a mulher, como também esclarecer a sociedade, em especial da população, acerca das normas jurídicas que regulamentam referido tema, inclusive no que diz respeito às inovações legislativas, além de interiorizar e ampliar o alcance da campanha da justiça pela paz em casa no estado da Bahia.
 
A campanha está de acordo com a medida integrada de prevenção prevista no inciso v do artigo 8º da lei 11.340/2006, a qual determina a promoção e a realização de campanhas educativas de prevenção da violência doméstica e familiar contra a mulher.
 
Em Itabela, o evento será conduzido pela Juíza de Direito da Comarca de Itabela, Drª Karina Silva de Araújo e terá caráter educativo com público alvo, representantes de entidades civis, autoridades da comarca de Itabela, estudantes e a sociedade em geral, para a difusão da lei e dos instrumentos de proteção aos direitos humanos das mulheres e será
 
Serviço:
Oque? Campanha Nacional da Justiça pela paz em Casa
Quando? 05 de agosto de 2015 - 19h
Onde? Rotary Clube de Itabela

 

MAIS NOTÍCIAS