Prefeita de Guaratinga abre crédito de R$ 500 mil para combater à covid-19
Município não registra nenhum caso do novo coronavírus.

REDAÇÃO DO BAHIA DIA A DIA - 07/05/2020 - 15:18
Link

Mesmo sem registrar nenhum caso do novo coronavírus, a prefeitura de Guaratinga abriu crédito extraordinário no valor total de R$ 514 mil para ações de enfrentamento do covid-19. A abertura do crédito consta em decreto publicado na edição Diário Oficial do Município, no dia 22 de abril. 

Para atender ao crédito serão anuladas parcialmente ou totalmente valores orçamentários da área da saúde. A prefeitura não apresentou um plano onde possivelmente essa verba será aplicada, mas permitirá por exemplo a compra e distribuição de cestas básicas para famílias prejudicadas com o isolamento social. Por ser um ano eleitoral, uma fiscalização mais intensa no municípios é de suma importância. 

O que mais chama a atenção, neste caso é que para ter acesso a toda a essa verba, a prefeita não precisará de aprovação da câmara de vereadores, visto que ela decretou estado de calamidade pública, permitindo assim a autonomia na aplicação do valor. 

O fato tem deixando a população do município intrigada, visto que a cidade vem passando por grandes dificuldades por causa da má gestão. De acordo com informações dos moradores, parte dos funcionários da educação estão com salários atrasados.

MAIS NOTÍCIAS