Eleitores de Itabela e Guaratinga têm apenas três dias para recadastramento
A orientação do TSE é que todo eleitor ainda não cadastrado procure o quanto antes uma unidade do cartório eleitoral.

REDAÇÃO BAHIA DIA A DIA - 14/02/2020 - 11:52
Link

As cidades de Itabela e Guaratinga estão com os dias contados para o fim do processo de recadastramento biométrico. A orientação do TSE - Tribunal superior eleitoral é que todo eleitor ainda não cadastrado procure o quanto antes a unidade do cartório eleitoral. 

O prazo vai até dia 18 de fevereiro, próxima terça-feira e não tem indicativo de prorrogação. A parte mais preocupante é que o TSE também suspendeu os atendimentos no sábado e no domingo para manutenção do sistema. Logo, o eleitor terá sexta, segunda e terça para realizar a biometria. 

Atualmente as mais de 200 cidades (242) estão com 694.928 eleitores sem a biometria, o que corresponde a 17,2% de todos os convocados. 

Aqueles que não cadastrarem a biometria terão o título de eleitor cancelado e não poderão votar nas próximas eleições. Além disso, sofrerão consequências como não conseguir receber empréstimos, tirar carteira de identidade ou passaporte, fazer ou tomar posse em concursos públicos, entre outros prejuízos. 

Para ser atendido no posto o cidadão deve apresentar um documento de identificação com foto é um comprovante de residência atual. Outras informações podem ser obtidas na zona eleitoral mais próxima ou pelo site do TRE-BA (www.tre-ba.jus.br

MAIS NOTÍCIAS