Inscrições abertas para o conselho de saúde em Itabela
Entidades devem comparecer à secretaria de saúde apresentando documentação.

Ascom - Prefeitura de Itabela - 27/11/2019 - 09:41
Link

As inscrições para composição do Conselho Municipal de Saúde de Itabela estão abertas até o dia 29 de novembro. As entidades interessadas em participar da categoria de sociedade civil devem comparecer à sede da Secretaria, localizada na Rua João Pereira, nº69, centro da cidade.

Ao todo, o Conselho Municipal de Saúde é composto por 12 participantes. 50% desse total é representado pela sociedade civil, 25% da gestão municipal e os outros 25% de profissionais da saúde.

Os documentos necessários para a inscrição são: requerimento devidamente preenchido; declaração da entidade legal indicando dois membros para pleitear função de titular e suplente; RG; CPF; comprovante de residência.

O resultado será divulgado no dia 13 de dezembro. Cinco dias depois, ocorrerá a assembleia de eleição. Mais informações no Diário Oficial do Município de Itabela.

"O Conselho Municipal de Saúde é responsável por fiscalizar, acompanhar e propor estratégias e ações para a melhoria da saúde do município. Faz também um controle social dos recursos investidos a partir do plano anual estabelecido", frisou o presidente do Conselho Municipal de Saúde, Josimar de Jesus.

MAIS NOTÍCIAS