Beneficiários do BPC têm até 20 de dezembro para se cadastrarem
A falta do cadastro pode implicar na perda do benefício

Ascom – Prefeitura de Itabela - 12/11/2018 - 10:01
Link

A Prefeitura de Itabela, por meio da Secretaria de Assistência Social, informa à população que está realizando o cadastro de todos os beneficiários do Benefício de Prestação Continuada (BPC) até o dia 20 de dezembro. A falta do cadastro pode implicar na perda do benefício.

Para realizar o cadastro é necessário que o usuário compareça à Secretaria munido de RG, CPF, comprovante de residência e todos os documentos dos componentes da família que moram na mesma residência.

A gestora do CadÚnico esclareceu que a equipe pode se dirigir à residência do usuário em casos especiais. “Se o beneficiário for deficiente ou estiver acamado por problemas de saúde, nossa equipe vai até à residência realizar o cadastro, mas é necessário que alguém se dirija à Secretaria para informar a situação”, esclareceu Arielle Colares.

É preferível que os usuários compareçam à Secretaria o mais rápido possível. “Todos os idosos que recebem o BPC e que ainda não fizeram o cadastro não devem deixar para última hora, pois se houver algum problema, teremos tempo para resolver. Então é preferível que todos venham o mais rápido possível para agilizarmos o processo e não deixar que os usuários percam o benefício”, alertou.

A Secretaria de Assistência Social está localizada na Avenida Manoel Carneiro, nº 1177, centro de Itabela. O horário de funcionamento é das 7h às 13h.

MAIS NOTÍCIAS