Departamento de Cultura de Itabela realiza Exposição de Artes
Serão comercializados produtos confeccionados durante as oficinas disponibilizadas no primeiro semestre deste ano.

Redação/BAHIA DIA A DIA - 11/07/2018 - 12:29
Link

O Departamento de Cultura de Itabela, através da secretaria de Educação e prefeitura, promove a Exposição de Artes 2018, que acontece nesta quinta (12) e sexta (13), com a comercialização dos produtos confeccionados durante as oficinas disponibilizadas pelo departamento no primeiro semestre deste ano.

Artes envolvendo crochê, pinturas em tecidos, montagem de panos de pratos, kits para banheiro, kits para cozinha, enfeites com pompom, EVA, barbantes, toalhas de banho, entre outros produtos, estarão expostos na sede do departamento, que está localizado na Avenida ACM, nº313, centro de Itabela. Na quinta, o evento acontece de 9h às 19h30, e na sexta de 9h às 12h.

O evento também contará com parcerias da Secretaria de Saúde, com a oferta de testes rápidos para detecção de doenças sexualmente transmissíveis, da Secretaria de Assistência Social, com esclarecimentos sobre programas sociais existentes no município, e com o Banco do Nordeste, que montará um stand para atendimento individual.

A diretora do departamento, Ana Kelly Chaves, convidou a população para conferir a Exposição de Artes 2018. “Convido a comunidade itabelense para conferir os diversos produtos confeccionados nas nossas oficinas, pois são trabalhos muito bem elaborados pelas nossas oficineiras e alunos, e serão comercializados durante a Exposição de Artes”.

Inscrições para cursos 

O Departamento de Cultura está com inscrições abertas para diversos cursos gratuitos de valorização social. O período de inscrições segue até o dia 13 de julho.

Manicure, violão, pintura, bordado, crochê, cabeleireiro, EVA, corte e costura, karatê, capoeira, culinária (doces), pompom, teclado e grafite são as opções de cursos disponibilizadas pelo departamento na sede de Itabela. Os cursos são distribuídos nos turnos matutino, vespertino e noturno.

No distrito de Monte Pascoal, bordado, patchwork, decoração em sandália, feltro, pintura com giz de cera, karatê e montagem são as opções de cursos nos turnos matutino e noturno. Já em São João do Monte (Montinho), as opções de curso são patchwork, pintura em tecido, violão, teatro, dança, corte e costura, crochê, bordado e feltro.

Os documentos necessários para a realização das inscrições são os seguintes: xerox da identidade e xerox do comprovante de residência. As inscrições devem ser realizadas do departamento de cultura de cada localidade.

MAIS NOTÍCIAS