Prefeitura de Eunápolis cancela edição 2018 do Pedrão

Redação/BAHIA DIA A DIA - 30/05/2018 - 19:44
Link

Em nota enviada à imprensa na noite desta quarta-feira (30), a prefeitura de Eunápolis informou o cancelamento da edição 2018 do Pedrão, evento alusivo à comemoração de tradicional festa junina. O evento é realizado deste o ano 2005 no munícipio e é considerado a maior festa junina do extremo sul da Bahia. 

No texto, a prefeitura informa, que as condições climáticas, a crise financeira que assola o país, o desabastecimento de combustível e de alimentos, a falta de gêneros de primeira necessidade, de equipamentos de segurança e de atendimento à saúde, decorrentes da manifestação dos caminhoneiros, bem como a incerteza de novos movimentos reivindicatórios, tornam o evento um risco à população e a integridade dos visitantes nessa época.

A prefeitura informa ainda que diante das dificuldades, da expectativa de ainda mais queda na a arrecadação, a gestão resolveu priorizar os serviços essenciais, garantindo o pagamento de pessoal dentro do mês trabalhado, os gastos com educação, saúde, serviços de limpeza pública, manutenção e conservação da cidade, objetivando o bem-estar de nossos munícipes.



Ainda no texto, a prefeitura ressalta que em 2019, poderá retomar a realização do evento, que por certo terá condições logísticas e financeiras adequadas para sua realização. 

“Contamos com a compreensão de todos, em especial dos comerciantes, trabalhadores autônomos e ambulantes que contavam com a continuidade dessa festa tão significativa para a comunidade eunapolitana.” finaliza a nota.

FESTEJOS CANCELADOS
A prefeitura de Porto Seguro, também cancelou a edição deste ano do São João Elétrico, devido as ações e serviços emergenciais que precisam ser realizados no município. Em cabrália, o prefeito Agnelo Santos, também cancelou a edição 2018 do Tonhão, que seria realizado nos dias 8 e 9 de Junho. As atrações do evento chegaram a ser anunciadas e tinha como atração principal o cantor, Eduardo Costa. 

MAIS NOTÍCIAS