30 anos: Aniversário de Eunápolis será comemorado com grande festa da cidadania
Programação conta com ato cívico, lazer, esporte, cultura e serviços das secretarias municipais e parceiros.

Ascom – Prefeitura de Eunápolis - 10/05/2018 - 13:39
Link

Com ato cívico, lazer, esporte, cultura e serviços das secretarias municipais e parceiros, a Prefeitura de Eunápolis realizará uma grande festa da cidadania para comemorar os 30 anos de emancipação político/administrativa de Eunápolis. Os festejos terão início na sexta-feira, 11/05, com a Sessão Solene para entrega dos títulos de cidadão eunapolitano realizada no Auditório da Câmara de Vereadores, às 19h, e terão sua grande concentração na Praça da Bandeira, nos dias 12 e 13 de maio, com a 2ª Edição da Feira da Cidadania, sucesso no ano anterior.

Feira da Cidadania - Na sexta-feira, 12/05, aniversário de Eunápolis, a programação terá início com uma grande alvorada festiva às 06h. Às 07h, na Praça da Bandeira, acontecerá o ato cívico de hasteamento das bandeiras e logo após a abertura oficial da Feira da Cidadania com a apresentação da Fanfarra Fanápolis. A Feira seguirá por todo o dia com apresentações esportivas de judô, GR, muay thai, capoeira, karatê e jiu-jitsu; campanha de vacinação H1N1; aferição de pressão; cálculo do IMC; testes rápidos de sífilis e hepatite; emissão do Cartão SUS; distribuição de mudas; cadastro do CadÚnico; atendimentos do CRAS; cadastro de currículos no CATE; orientações da Defesa Civil, PETI e CREAS; Feira de Adoção de Cães, uma parceria do CCZ e ONG Patinhas Solidárias que levará também palhaço e pintura para crianças.  

Além dos serviços municipais, diversos parceiros farão parte da Feira da Cidadania, como o ônibus de mamografia do Governo do Estado que realizará mamografias em mulheres entre 50 a 69 anos; a Carreta Móvel do SAC - Serviço de Atendimento ao Cidadão com serviços de emissão de documentos gratuitos (RG, CPF, antecedentes criminais, e muito mais); brinquedos para crianças cedidos pelo CDL; o Projeto das Margaridas com venda de alimentos (café da manhã, almoço e jantar), produtos orgânicos da agricultura familiar e  artesanatos; troca de óleo usado por sabão pela Associação Gota do Óleo; orientação sobre trânsito e saúde bucal com o SEST; orientações ao microempreendedor com o SEBRAE; e orientações para o trabalho com o Conselho Regional de Psicologia.

No turno da tarde na Feira da Cidadania as programações serão culturais. Às 14h terá início o Festival Cultural da Secretaria de Educação com as escolas municipais realizando apresentações de música, dança e teatro, além de apresentação de grupo indígena. Também às 14h, será dada a largada ao Passeio Ciclístico Team Sul Baiano, que seguirá para Ponto Maneca. Às 17h terá início o Encontro de Dançarinos coordenado pela Cia de Dança Mazinho Bahia. 

Comenda 12 de Maio - Às 09h, o prefeito Robério Oliveira e comitiva se deslocarão para a Câmara de Vereadores, onde será realizada a Sessão Solene para entrega da Comenda 12 de Maio a dez ilustres moradores que contribuíram para o crescimento e desenvolvimento do município.

Programa Eunápolis 30 anos - Ao meio dia, direto da Praça da Bandeira, comandado pelos radialistas Paulo Henrique e J Bastos, será transmitido ao vivo nas redes sociais da Prefeitura de Eunápolis, Radar 64, Via 41, O Xarope, J Bastos Repóter e Pablo Falante o Programa Eunápolis 30 anos, com entrevistas e fatos importantes sobre a história do município.

Domingo na Feira da Cidadania - Dia 13/05, dia das mães, os serviços de saúde terão início às 07h junto ao ônibus da mamografia e a carreta de atendimentos do SAC. Às 07h30, será dada a largada a Corrida Rústica 12 de Maio, que com percurso de ida e volta da Praça da Bandeira ao final da Avenida Paulino Mendes Lima, percorrerá cinco quilômetros. Às 09h, a saúde realizará na praça um aulão de zumba voltado a toda a família, em especial às mamães. Ainda às 09h, será dada a largada na Praça da Bandeira ao Treinão de MotoCross, que seguirá para a pista na lateral das BR's 101 com 367. No turno da tarde, às 16h, terão apresentações de música e dança gospel da Força Jovem Universal e amigos da juventude, grupos da Igreja Universal.

Programações especiais - "Esta é uma data histórica para o nosso município que merece ser comemorada em grande estilo, por isso teremos ainda duas atrações especiais na nossa Feira da Cidadania que serão divulgadas nesta sexta-feira (11/05). O show Eunápolis 30 anos, que acontecerá às 21h, no dia 12 de maio. E no domingo, dia das mães, às 21h, um culto especial do Dia das Mães com cantor Gospel. Esperamos a participação de todas as famílias eunapolitanas na nossa grande festa", convidou o prefeito Robério Oliveira.

MAIS NOTÍCIAS