Prefeito Robério amplia diálogo com APLB
Prefeito se reuniu na manhã desta terça-feira (8), com representantes da classe para definir algumas demandas da educação,

Redação/BAHIA DIA A DIA - 08/05/2018 - 15:58
Link

Na manhã desta terça-feira, 08, o prefeito de Eunápolis Robério Oliveira, visando ampliar o diálogo com o Sindicato dos Trabalhadores em Educação no Estado da Bahia - APLB/Eunápolis se reuniu com representantes da classe para definir algumas demandas da educação. Reafirmando a parceria que a gestão sempre manteve com a APLB, o prefeito Robério escutou atentamente todas as solicitações em pauta, solucionando muitas delas imediatamente, entre elas a entrega de 400 novas cadeiras, nesta quarta-feira (09/05).  

Outro importante ponto discutido foi a reforma e ampliação das escolas, que o prefeito Robério explicou a dificuldade que as empresas vinham apresentando no cumprimento dos contratos e afirmou ter ordenado maior fiscalização dos serviços neste novo lote de reformas,  que contemplará seis escolas municipais, e que tem nova empresa como executora do contrato, a AHN.

O secretário de Administração e Finanças, Luiz Otávio apresentou os gráficos que demonstram que os gastos com a folha de pagamento de professores ultrapassam 100% dos recursos enviados pelo FUNDEB, o que dificulta a situação do município na execução de todas as demais demandas relacionadas à educação, inclusive o gasto com a folha administrativa e serviços gerais das escolas.

Pensando em ampliar ainda mais a discussão, o prefeito propôs a realização de uma mesa redonda com a participação da APLB, Ministério Público, além das Secretarias de Educação, Administração e Finanças. "Nosso diálogo sempre foi amplo e aberto com vocês da APLB. Sabemos das dificuldades enfrentadas pela nossa Educação e estamos buscando solucioná-las, como as reformas das escolas que já foram 11 executadas e agora teremos mais seis para iniciar. Meu intuito sempre foi oferecer uma educação de qualidade para as nossas crianças, e para isso, lhes garanto, não faltam esforços de minha parte. Quero convidar a APLB para participar conosco do planejamento de soluções para as demandas de cada escola municipal. Juntos buscaremos sanar todas elas", concluiu o prefeito.

A reunião contou com a presença do prefeito Robério Oliveira; APLB; secretários de Governo e Administração, Jairo Jr e Luis Otávio, respectivamente; vereadores Ubaldo Suzart e Gildair Almeida; assessor do prefeito Oziel Bonfim; e do coordenador do Projeto SOS Escola, Pascoal Laviolla.

MAIS NOTÍCIAS