Supermercados de Itabela serão notificados por abrir no feriado
Estabelecimentos abriram suas portas, nesta terça-feira, 1º de maio, feriado do Dia do Trabalhador.

Redação/BAHIA DIA A DIA - 02/05/2018 - 13:23
Link

Dois supermercados de Itabela serão notificados pelo descumprimento de um acordo coletivo ao abrir suas portas, nesta terça-feira, 1º de maio, feriado nacional alusivo ao Dia do Trabalhador. A informação foi confirmada ao BAHIA DIA A DIA pelo diretor administrativo da Câmara de Lojista de Itabela (CDL), Neilton Freitas.

“Tivemos conhecimento dos dois supermercadistas que abriram no feriado e, sem aviso prévio, colocaram os funcionarios para trabalhar e, por isso, serão notificados. Esse primeiro aviso será preventivo, como uma forma de estar alertando os responsáveis sobre o acordo coletivo”, frisou.

De acordo com o diretor, um acordo coletivo entre os lojistas deixou determinado que os estabelecimentos não podem abrir no feriado, principalmente os supermercados, que já funcionam aos domingos. 

Ainda conforme o diretor da entidade, que também é delegado municipal do Sindicato dos Lojistas do Comércio do Estado da Bahia - Sindilojas, os estabelecimentos que vierem a descumprir o acordo podem responder na Justiça do Trabalho.

MAIS NOTÍCIAS