Chuva volta alagar abrigo de idosos em Itabela
Alagamento provocou perda de alimentos, fraldas e roupas de cama.

G1/BA - 08/03/2018 - 14:53
Link

O abrigo com 34 idosos em Itabela, voltou a ficar alagado depois de uma chuva forte que durou cerca de meia hora, na tarde de quarta-feira (7). Um muro do imóvel precisou ser derrubado para que a água fosse escoada. O alagamento também atingiu algumas ruas da cidade.

A água da chuva invadiu o abrigo Giuseppe Ara, da associação São João Batista, localizado no bairro Bandeirantes. Cozinha, quartos e a lavanderia do imóvel ficaram alagados. O administrador do abrigo, Ionan Toscano, diz que só depois que um muro foi derrubado, a água saiu de dentro do imóvel. O alagamento causou a perda de alimentos, fraldas e roupas de cama.

Quintal de abrigo ficou alagado com chuvas na tarde de quarta-feira (Foto: Arquivo Pessoal/ Ionan Toscano)

“É uma situação muito difícil para a gente, e pensamos em encerrar a casa de idosos, mas eles não têm para onde ir. Temos idosos com até 105 anos de idade, três deles com quase 100 anos, cerca de 10 ou 12 idosos acima de 90”, disse Ionan.

Nesta quinta-feira (8), o quintal do abrigo ainda segue alagado. Não é a primeira vez que a água da chuva entra no imóvel. O abrigo é mantido pela pensão dos idosos, doações e aluguéis de imóveis que pertencem à associação São João Batista.

MAIS NOTÍCIAS