Fórum em Itabela discute ações de combate à violência contra mulher
Evento foi promovido pela Secretaria de Assistência Social de Itabela, por meio do Centro de Referência Especializado em Assistência Social.

Ascom – Prefeitura de Itabela - 21/11/2017 - 22:06
Link

Cerca de 100 pessoas compareceram ao fórum da não violência contra a mulher promovido pela Secretaria de Assistência Social de Itabela, por meio do Centro de Referência Especializado em Assistência Social (CREAS), na Câmara de Vereadores, na manhã desta terça-feira (21).

O evento contou com palestras do promotor Helder Batista, advogada Taniara Ferreira e psicólogas Luanna Vaz e Giselly Dileia acerca dos impactos causados pela violência contra mulher nos âmbitos jurídico, psicológico e social. “A violência contra a mulher corre dentro lar, no ambiente de trabalho, dentro da sociedade, na escola, entre outros locais. Em Itabela, por exemplo, ocorre muita violência sexual dentro do núcleo familiar, então temos que nos mobilizar no enfrentamento dessa problemática”, salientou o promotor.

Promotor Helder Batista,  foi um dos palestrantes do evento. (Foto: Divulgação/Ascom)

A secretária de Assistência Social, Kamily Vieira, ressaltou que o município aderiu à campanha internacional devido aos altos índices da violência contra a mulher em Itabela. “Nosso município registra altos índices de agressão contra a mulher, por isso estamos unindo forças para mobilizarmos a sociedade em prol dessa causa”, destacou.

A coordenadora do CREAS, Silvia Ruffo, falou sobre o trabalho desenvolvido pelo órgão em relação a violação dos direitos da mulher. “Ao longo desse ano, o CREAS atendeu mais de 40 casos desse segmento, então é necessário conscientizarmos a população sobre esse problema para que os índices diminuam”, ressaltou.

Evento foi promovido pela Secretaria de Assistência Social de Itabela, por meio do Centro de Referência Especializado em Assistência Social.

Ainda participaram do evento representantes do governo, como o assessor especial de gabinete, Ricardo Flauzino, secretário de Obras, Jinivaldo Miranda (Cabral), representante da Associação das Mulheres do Município de Itabela, Alzair Barbosa, membros de associações e comunidade.

MAIS NOTÍCIAS