SISPUG promove palestra sobre saúde mental do trabalhador

Ascom – Prefeitura de Guaratinga - 27/10/2017 - 10:18
Link

O SISPUG – Sindicato dos Servidores Públicos da Prefeitura e Câmara de Guaratinga, promoveu na noite de ontem, 25/10, as 20h, uma Palestra sob o Tema: “Saúde Mental do Trabalhador”, proferida pelo Psicólogo Álisson Ribeiro, que encantou o público por seus conhecimentos específicos e a Fisioterapeuta Emilly Lima, que fez uma dinâmica inovadora, para dar mais disposição à platéia.

O Dia do Servidor Público,  é comemorado no dia 28 de Outubro, mais as comemorações desse ano estão ocorrendo de forma antecipada, visto que a maioria dos setores não estarão funcionando no fim de semana.

A palestra esclareceu pontos importantes, quanto à saúde do trabalhador e dos meios de prevenção para evitar a depressão e esgotamento físico, males que mais atinge os trabalhadores em todo o mundo.

Especialistas afirmam que a depressão, é a causa maior de afastamento de trabalho, estudos e outras atividades laborais. Mas seguindo as regras de uma boa alimentação, sono tranquilo, e obedecendo aos limites do corpo, já afasta a possibilidade de ser atingido pela doença.

O público ficou encantando com a palestra e pretendem fazer novos agendamentos sobre o tema, em outras instituições, como escolas, igrejas e entidades.

No encerramento, foi servido um coquetel de confraternização.

MAIS NOTÍCIAS