Coegemas discute fortalecimento do Sistema Único de Assistência Social em Itabela
O evento reuniu secretários de Assistência Social da região para discutir o fortalecimento do Sistema Único de Assistência Social (SUAS).

Ascom – Prefeitura de Itabela - 14/09/2017 - 08:29
Link

O encontro do Colegiado Estadual de Gestores Municipais de Assistência Social (Coegemas) - Território Costa do Descobrimento - aconteceu na Câmara de Vereadores de Itabela, na manhã desta quarta-feira (13). O evento reuniu secretários de Assistência Social da região para discutir o fortalecimento do Sistema Único de Assistência Social (SUAS).

Nivelamento da política socioassistencial, troca de experiências, sugestão de soluções e organização das secretarias também estiveram entre os assuntos discutidos durante o quarto encontro do território neste ano.

O evento reuniu secretários de Assistência Social da região. (Foto: Divulgação/Ascom)

A secretária de Assistência Social de Itabela, Kamily Vieira, ressaltou a importância do evento. “Nós estamos aqui porque compreendemos a importância e o legado que o SUAS conseguiu proporcionar aos usuários desta política pública não contributiva no Brasil. Essa reunião é uma forma de trocarmos experiências, planejarmos sempre, para o avanço do combate à pobreza no Brasil. É preciso criar oportunidades para que a cada dia, mais e mais brasileiros saiam de situações de risco e vulnerabilidade social”.

Além da secretária de Itabela, marcaram presença no evento a secretária de Eunápolis, Larissa Oliveira, secretária de Porto Seguro, Lívia Bittencourt, secretário de Guaratinga, Daniel Moronari e a secretária de Santa Cruz Cabrália, Fernanda Farias. Os representantes de Itagimirim, Itapebi e Belmonte – que completam o Território Costa do Descobrimento – não puderam comparecer. 

MAIS NOTÍCIAS